Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vamos iniciar!

Agora vai ser pra valer, começo hoje o projeto.

      Pra começar eu vou estabelecer uma meta de calorias a ser gasta por dia (1500 no meu caso), achei um valor bom,pois se eu passasse as 24 hrs do dia dormindo gastaria em média 1400 calorias, porém todos nós fazemos atividades diversas durante o dia, sendo assim 1500 calorias  é um valor que eu não vou acumular em gordurinhas.

    Outra coisa bem importante é estabelecer o quanto vou comer por cada refeição, pois não adianta nada eu comer essas 1500 calorias de uma vez só no dia e depois não comer mais nada! Como eu disse no 1° dia, eu quero emagrecer de um jeito saudável, assim pesquisei uma tabelinha de distribuição da quantidade em cada refeição diária
                             
                                              TABELA

Café da manhã (25% de calorias diárias) = (número de calorias totais que você pode comer x 0.25) =   375 
Lanche (5%) = (número de calorias totais que você pode comer x 0.05) = 75 (no meu caso)
Almoço (30%) = (número de calorias totais que você pode comer x 0.3) = 450
lanche (15%) = (número de calorias totais que você pode comer x 0.15) = 225
Jantar (20%) = (número de calorias totais que você pode comer x 0.2) = 300
Ceia (5%) = (número de calorias totais que você pode comer x 0.05) = 75
                                                                                              total = 1500


Essa vai ser a distribuição das minhas refeições, porém se você é uma pessoa mais ativa e gasta mais energia pode aumentar as calorias diárias e adaptar a tabela para o valor das suas refeições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário